Espalhados pelas ruas da capital paulista, os homens da Cavalaria da PM prestam um trabalho importantíssimo para a sociedade. Os Policiais do Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho são primordiais para combater o tráfico e furtos da região central, mas também realizam um policiamento ostensivo por toda a cidade.

Leia também: Cavalaria da PM protege população e surpreende até as vítimas pela rapidez

Dois homens e uma mulher foram presos pelos homens da Cavalaria da PM
Divulgação/Cavalaria da PM
Dois homens e uma mulher foram presos pelos homens da Cavalaria da PM

Na tarde desta quarta-feira (18), a equipe da Cavalaria da PM formada pelo Sargento Roberio, Cabo Anderson, Cabo Gilva e Cabo F Souza fazia um patrulhamento de rotina pela avenida Tiradentes quando recebeu pelo rádio a informação que um veículo envolvido em ação criminosa estava na área.

"Quando os nossos homens pegaram essa informação pelo COPOM, eles ficaram atentos para achar esse carro. Até então, nós não sabíamos em qual crime ele estava envolvido. Não demorou muito e achamos o veículo. Fizemos o sinal de parada e eles não tentaram fugir", revelou o Tenente Amilcar.

De acordo com o Policial, dentro do carro foram encontrados vários produtos e os suspeitos não souberam explicar qual era a procedência. "Eram três suspeitos, um brasileiro e dois chilenos que não souberam explicar de onde era tudo aquilo. Checamos com o COPOM qual era o crime e foi informado que era em um furto de farmácia em Guarulhos na parte da manhã. Daí, eles acabaram confessando", diz o Tenente.

Os três foram encaminhados para o 2º Distrito Policial onde o dono do estabelecimento estava esperando para reconhecer o material roubado. "O proprietário levou as imagens das câmeras de segurança e elas contiam imagens do momento do crime, tanto dos assaltantes quanto do carro que foi usado pelos três. Eles ficam à disposição da justiça e vão responder por furto qualificado", finaliza o Tenente Amilcar.

Leia também: No lugar certo, na hora certa: Cavalaria da PM prende dupla na marginal Tietê

Cavalaria da PM prendeu criminosos nesta quarta-feira (18) em São Paulo
Divulgação
Cavalaria da PM prendeu criminosos nesta quarta-feira (18) em São Paulo


Equoterapia: conheça a incrível iniciativa da Cavalaria

Recentemente o iG foi convidado para passar um dia no Regimento da Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo, para acompanhar o trabalho da nossa polícia montada e entender sua real importância na manutenção da segurança pública.

Leia também: Cavalaria da PM inferniza o crime na região central de São Paulo

Ao chegar no quartel um trabalho tão surpreendente foi apresentado que até mudou o foco da reportagem: a incrível iniciativa social da PM em ter criado, há 24 anos, o programa de equoterapia.

Para operar o programa de equoterapia, a Cavalaria da PM do Batalhão de Choque de São Paulo usa voluntários civis e militares, e parte dos seus 205 cavalos, para atender gratuitamente a população mais carente, oferecendo este serviço para crianças e adultos, que possuam necessidades médicas na recuperação de acidentes e na melhora de condições como o autismo, síndrome de Down e paralisa cerebral.

Clique aqui e leia a matéria da Equoterapia na íntegra e conheça a iniciativa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!