Após confirmação de denúncia anônima na noite deste sábado (30), duas mulheres e um homem foram presos no Jardim Jaqueline, zona oeste de São Paulo, com 358 porções de cocaína, 182 porções de maconha e 380 pedras de crack. A ação foi conduzida por Policiais Militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Polícia de Choque.

Leia também: Canil da PM fareja drogas em aterro na baixada santista; assista ao vídeo

Agentes da ROCAM encontraram 358 porções de cocaína, 182 porções de maconha e 380 pedras de crack na residência
Divulgação
Agentes da ROCAM encontraram 358 porções de cocaína, 182 porções de maconha e 380 pedras de crack na residência

De acordo com Tenente Tavares, que acompanhou a busca pelos traficantes, a denúncia de tráfico de drogas foi realizada durante à tarde, e por volta das 19h os agentes puderam confirmar a suspeita. A equipe formada também pelo Cabo Pessoa, Cabo Marcelo e Soldado Guimarães, auxiliados pelos agentes da ROCAM , avistou um casal na frente da casa em que deveriam estar as drogas e confirmou que havia algo de errado quando o homem fugiu por uma viela.

Leia também: ROTA prende líder de rebelião que destruiu penitenciária de Alcaçuz

A mulher que estava com ele foi detida, e, entrando na casa, a equipe encontrou outro casal com as drogas. “Foram necessárias duas averiguações, a primeira sem sucesso. O local não tinha fácil acesso, já que se tratava de uma favela, então foi complicado de chegar”, explica Tentente Tavares em entrevista ao portal iG .

Os três indivíduos têm 18 anos e receberam voz de prisão por Tráfico de Drogas. Eles foram conduzidos à 89ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados e permaneceram à disposição da justiça. Eles não possuem passagem anterior pela Polícia. O homem que conseguiu fugir deixou os documentos no interior da residência, então sua identidade já está com a Polícia Civil, que poderá encontrá-lo.

Chamada encerrada: ROCAM apreende mais de cem celulares roubados em SP

Programa Policiamento com Motocicletas

Em uma cidade como São Paulo, onde a complexidade do trânsito dificulta qualquer tipo de atendimento, seja ele policial ou até mesmo médico, o programa de policiamento com motocicletas surgiu como uma saída ágil e eficiente para auxiliar a população. De acordo com a Polícia Militar, a ROCAM tem três modos de atuação: patrulha dedicada à via, patrulha atuando por área e policiamento integrado com motocicleta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!