Polícia apreende quase 1 tonela de maconha no Complexo do Alemão

Além da droga, foram apreendidas armas, equipamento para TV a cabo, outdoor de mulher de traficante e uma perna mecânica

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Além de quase uma tonelada de maconha, polícia civil apreende até perna mecânica em operação no Complexo do Alemão
A polícia civil apreendeu nesta sexta-feira, no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, zona norte da cidade, quase uma tonelada de tabletes de maconha.

Além disso, foram apreendidos 6.200 frascos e cinco quilos de cocaína; 5.900 pedras de crack; 100 gramas de maconha hidropônica; seis coletes a prova de bala; três granadas; duas facas; quatro balanças para medição; três noteiros; 732 munições de metralhadora .30; um fuzil desmontado; cinco carregadores; fermento em pó e uma centrífuga para misturá-lo com cocaína; roupas camufladas; equipamentos para manutenção de TV a cabo; etiquetas de valores das drogas; além de um outdoor da mulher de Fabiano Atanázio, o “FB”, Flávia dos Santos.

Traficante da Mangueira é preso no Complexo do Alemão

Anderson Roberto da Silva Oliveira, o Dande, foi capturado por policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), no Complexo do Alemão. O bandido já foi preso por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão pendente por roubo.

De acordo com os agentes, Dande é traficante da Mangueira e estava escondido no Complexo do Alemão.
Ainda foram encontradas 200 motos e estouradas uma destilaria de cocaína e uma enfermaria do tráfico. Além disso, foram apreendidas uma ave Tucano e uma perna mecânica.

PM estima que 500 criminosos estejam no Complexo do Alemão

O relações-públicas da Polícia Militar, coronel Lima Castro, disse ao iG que aproximadamente 500 criminosos podem estar concentrados no complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

“Não existe nada no Rio de Janeiro que tenha o poder de fogo dessa bandidagem aqui”, disse o coronel, questionado sobre o armamento dos criminosos reunidos nessa área.

Segundo Lima Castro, somente na região metropolitana, 21 mil PMS estão na linha de frente de combate aos criminosos

Tiroteio já deixa oito feridos e um morto

A troca de tiros entre militares do Exército, além de agentes das polícias militar, civil e federal com supostos traficantes do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, já deixou oito pessoas feridas e uma morta, nesta sexta-feira (26), incluindo uma criança; um fotógrafo e militares.

    Leia tudo sobre: apreensãocomplexo do alemãopolícia civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG