Polícia Federal intercepta eleitores que abasteciam carros para participar de carreata de candidatos do partido

A Polícia Federal (PF) do Acre informou que flagrou no último sábado (28) vários eleitores abastecendo veículos e motocicletas num posto de combustíveis de Rio Branco. Eles abasteciam entre dez e quatro litros de combustível e em seguida deveriam participar de uma carreata da candidata a deputada federal Antônia Lúcia (PSC).

Ainda segundo a PF, o abastecimento contaria com a participação de outros candidatos a deputado estadual do Partido Social Cristão. Em nota, PF informou que após registrar imagens do fato, os agentes federais abordaram as pessoas que estavam no posto de combustível, recolheram “documentos” que "comprovam" a prática de distribuição de combustível.

Os agentes conduziram os envolvidos à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos à delegada de plantão. Ainda de acordo com a nota, a PF continuará investigando o fato para verificar se houve por parte dos candidatos a intenção de comprar votos dos eleitores. A investigação começou após o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) ser acionado por meio do disque-denúncia inúmeras vezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.