O prefeito da capital, João Coser (PT), coordenador da campanha de Dilma, tem esperança de um bom resultado

O prefeito de Vitória, João Coser (PT), coordenador da campanha petista na capital do Espírito Santo, falou com exclusividade ao IG e reafirmou “otimismo” para o resultado desse segundo turno no Estado. Ele também minimizou o fato de Dilma Rousseff ter obtido apenas o terceiro lugar no primeiro turno em Vitória.

Segundo ele, não há dados de pesquisa sobre as intenções de voto no estado e, por isso, não teria condições de mensurar com antecedência o resultado final. “Estamos trabalhando com otimismo. Nossa esperança é deu m bom resultado em Vitória e em todo o estado. Mas a vitória no Brasil é o mais importante”, afirmou João Coser.

Coser ainda afirmou que a surpreendente e expressiva votação de Marina Silva (PV) no primeiro turno – ela venceu em Vitória e Vila Velha, dois dos principais colégios eleitorais do Espírito Santo – se deveu ao ambiente da semana anterior ao dia 3 de outubro. “A candidatura de Marina Silva funcionou como ponto de fuga para as dúvidas dos eleitores sobre Dilma e Serra, mas agora tudo já foi esclarecido”, disse, citando os temas religiosos que dominaram parte da campanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.