Pesquisas Ipems e Ibope confirmam reeleição de Puccinelli

Segundo institutos, peemedebista hoje seria reeleito governador do Mato Grosso do Sul no primeiro turno da eleição

Alessandra Messias, iG Campo Grande |

As últimas duas pesquisas do Ipems e Ibope realizadas neste mês em Mato Grosso do Sul revelam que o candidato a reeleição ao governo, André Puccinelli (PMDB) vencerá o adversário Zeca do PT ainda no primeiro turno.

Ao cabo de uma rivalidade de mais de 14 anos, Puccinelli deve levar a melhor sobre o petista. 

No primeiro confronto em 1996, pela Prefeitura de Campo Grande, Zeca perdeu para André por uma pequena diferença de votos.

Catorze anos depois, pesquisas recentes apontam que a história deve se repetir. Zeca deve perder novamente. 

Segundo a pesquisa Ipems – realizada de 25 a 30 de setembro, a pedido da parceria Campo Grande News/Rádio FM Capital – André teria hoje 50,5% das intenções de voto, o suficiente para levá-lo à vitória no primeiro turno. 

Zeca do PT aparece com 37,90% e o candidato do PSOL, Nei Braga ostenta 1,60% das intenções de voto. 

A pesquisa do Ibope desta quinta-feira (30.09) revela que André Puccinelli também vence no primeiro turno, com 51% dos votos.

Nesse caso, Zeca do PT aparece com 38% e Nei Braga (PSOL) ostenta 2% das intenções de voto.Os votos em branco ou nulos somam 5% e 4% estão indecisos. Os dados da pesquisa Ibope foram coletados entre os dias 26 e 28 de setembro.

Na comparação dos votos válidos das duas pesquisas, André apresenta 56% da preferência do eleitor, Zeca oscila entre 41% e 42% e Nei Braga possui apenas 3%. 

A vantagem de André sobre Zeca, segundo a pesquisa Ipems, é de 14 pontos percentuais dos votos válidos. 

O fato mostra que as denúncias envolvendo o nome de Puccinelli num suposto esquema de “desvio” de dinheiro no valor de R$ 2 milhões, relatados pelo deputado estadual Ary Rigo (PSDB) em vídeo, não o afetaram politicamente e nem a intenção de voto dos eleitores.

    Leia tudo sobre: Eleições MSEleições Puccinelli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG