Pesquisa Ibrape dá vitória a Puccinelli no 1º turno

Se as eleições fossem hoje, peemedebista seria reeleito com 53% dos votos; Zeca do PT viria em 2º, com 39%

Alessandra Messias, iG Campo Grande |

Há 12 dias da eleição, pesquisa Ibrape publicada pelo jornal Correio do Estado de MS mostra que se as eleições fossem hoje o governador André Puccinelli seria reeleito no 1º turno, com 53% das intenções de voto.

O seu adversário Zeca do PT aparece nas pesquisas com 39% e Nei Braga permanece com 1%. 

Conforme a pesquisa, o governador se mantém na frente na Capital (53% a 38%) e no interior (53% a 40%).

Entre sete regiões do Estado, André apresentou melhor desempenho no bolsão (58% a 33%) e na região norte ( 58 a 36%).

Na região da grande Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, André tem 55% da preferência do eleitor contra 36% do petista.

A vitória do governador no primeiro turno deverá ter uma diferença de 230 mil votos, prevê a pesquisa

Satisfeito com os resultados da campanha política, André Puccinelli diz que “os números servem de estimulo para que nossa militância continue trabalhando”.

O candidato à reeleição acrescenta que o resultado positivo ”demonstra que a população, além de respaldar o trabalho da administração neste primeiro mandato, aprova a condução dos programas que a coligação tem apresentado no horário político”.

Puccinelli afirmam, ainda “estar prestando contas do que foi feito, detalhando as propostas, não me rendo a baixaria e aos ataques do adversário”, referindo-se a Zeca do PT.

Na reta final da campanha, a coligação “Amor, Trabalho e Fé”, encabeçada por Puccinelli, pretende intensificar as manifestações de rua. No sábado estão programadas passeatas em Campo Grande e nas principais cidades do Estado.

Zeca do PT e a coligação A Força do Povo também farão passeata no mesmo dia para dividir os eleitores.

“O povo vai às ruas porque já fez sua escolha. Quer a continuidade de um governo sério, comprometido com o desenvolvimento, empenhado em garantir melhores condições de vida a todos os sul-mato-grossenses”, afirma o governador.

Em ritmo de maratona, até o último dia de campanha, André deve visitar 38 dos 78 municípios do Estado.

A pesquisa do Ibrape ouviu 1.348 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo 38582/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG