Pesquisa dá vitória a Silval no 1º turno

Candidato à reeleição, governador teria hoje 46% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/TV Centro América

Kelly Martins, iG Cuiabá |

A quinta pesquisa Ibope/TV Centro América para o governo de Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira, aponta que o governador Silval Barbosa (PMDB) mantém a liderança com 46% dos votos e seria reeleito no primeiro turno.

O candidato Mauro Mendes (PSB) continua como segundo colocado e aparece com 24% dos votos ao passo que o adversário tucano Wilson Santos detém 16% dos eleitores.

Na lanterna está o candidato Marcos Magno (PSOL) com 1%.

Votos brancos e nulos somam 2% e indecisos são 11%, demonstrando que os eleitores praticamente já decidiram em quem votar no dia 3 de outubro.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 37.699/2010.

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada no mês de maio, Silval Barbosa tinha 31% dos votos, depois caiu para 29% no segundo levantamento (em junho), 28% em agosto e depois foi a 41% em setembro.

Wilson Santos tinha 27% em maio, foi a 29% em junho e começou a apresentar queda desde então. Em agosto o tucano apareceu com 22%, diminuiu para 17% em setembro, e agora tem 16%.

Já Mauro Mendes tinha 15% em maio, foi a 17% em junho e chegou a 14% em agosto. Porém, o socialista cresceu o eleitorado e obteve 20% dos votos em setembro.

    Leia tudo sobre: Eleições MTEleições Silval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG