Na cerimônia, o papa lembrou que a Igreja celebra Pentecostes, que para os católicos significa a vinda do Espírito Santo

O papa Bento 16 pediu hoje aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para que rezem pela Igreja Católica e os sacerdotes "para que sua mensagem de salvação chegue a todos". Na cerimônia, o papa lembrou que a Igreja celebra Pentecostes, que para os católicos significa a vinda do Espírito Santo.

Ao pedir aos fiéis que rezem de modo especial pela Igreja o objetivo "é fortalecer a todos com a graça do Espírito Santo para que sintam a cada dia a alegria de pertencer à grande família dos discípulos de Cristo e, com fé viva, esperança firme e ardente caridade, deem testemunho no mundo do Evangelho da salvação".

Durante a missa de Pentecostes, que oficiou nesta manhã, o papa destacou o "caráter universal da Igreja" ao assegurar que "nunca é prisioneira de fronteiras políticas, raciais ou culturais" e que está destinada a viver "em todas as nações, com todos os povos e em diferentes contextos sociais".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.