Palanque de Mauro Mendes perde Dilma

Para aparecer próximo à petista, candidato do PSB admite participar da carreata do rival Silval Barbosa (PMDB)

Kelly Martins, iG Cuiabá |

O candidato ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB) foi excluído da agenda da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), que estará em Cuiabá amanhã.

Para evitar o isolamento, Mendes disse estar disposto a participar da carreata promovida pelo adversário, o governador Silval Barbosa, candidato à reeleição, pelas ruas de Cuiabá. Antes, porém, o socialista pretende rececpcioná-la, em sua chegada ao aeroporto Marechal Rondon.

A caminhada suprapartidária na região central da Capital, prevista para hoje, foi cancelada devido à baixa umidade do ar, que chegou a 12% nesta terça-feira. O clima desértico acagou reforçando a opção da ex-ministra de participar apenas da carreata e do palanque de Barbosa (PMDB).

O atual governador, em tese, seria o candidato oficial do PT ao Palácio Paiaguás, pois conta com a sigla petista no arco de aliança.

O socialista ainda tem esperança de achar espaço na agenda da presidenciável e alega que a cúpula do PSB nacional havia garantido que a petista pediria voto para ele no Estado.

Há uma grande expectativa sobre como Silval e Mendes vão se portar durante o transcorrer da corrida eleitoral porque os dois querem associar as imagens à de Dilma.

A representante do partido no Comitê ‘pró-Dilma’ em Mato Grosso Silbene Santana explica que a idéia inicial era reunir os candidatos em um palanque suprapartidário.

Porém, assegurou que Dilma estará apenas em atos da candidatura de Silval.

Antes de vir à Capital, a petista passa por Rondonópolis, onde vai almoçar o governador e com o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa o Senado.

A ideia é reforçar o apoio à candidatura de Maggi e Silval na cidade e municípios vizinhos.

À tarde, em Cuiabá, a programação prevê uma carreata do aeroporto até o comitê do peemedebista.

    Leia tudo sobre: Eleições MTEleições Dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG