Autódromo também tem sua Calçada da fama
Warm Up 12/03/2009 - 06:46
|
 |
|
|
Guilherme Dorneles/Grande Prêmio

Grandes paineis lembram nomes do esporte a motor da Espanha e do mundo
GUILHERME DORNELES
de Barcelona
Assim como os EUA contam com a sua Calçada da fama, em Hollywood, o circuito de Barcelona também conta com uma área para lembrar dos campeões da historia do automobilismo: a Avenida dos Campeões, ou "Avinguda dels Campions", em catalão.
Localizado na cidade de Montmeló, o traçado comemorou recentemente 20 anos do início da obra. A inauguração ocorreu dois anos mais tarde, em 1991 e, desde então, o traçado recebe o GP da Espanha de F-1 além de outras diversas provas, como o GP da Catalunha de MotoGP. Além disso, a pista é uma das favoritas das equipes para realização de testes.
Já a Avenida dos Campeões é formada por placas em homenagem a pilotos campeões mundiais em diversas categorias, alguns vivos e, outros, já falecidos. Entre os homenageados espanhóis estão Fernando Alonso, Daniel Pedrosa, Alex Crivillé e Sito Pons.
Alguns dos principais nomes de fora do país a integrar a galeria são de Michael Schumacher, Nigel Mansell, Mick Doohan e do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de F-1.
Além das placas, a Avenida dos Campeões conta com uma faixa com as fotos dos pilotos homenageados.
|
|