Alonso e Button mantêm apostas em McLaren
Warm Up
12/03/2009 - 06:36

Guilherme Dorneles/Grande Prêmio

Time de Woking ainda não encontrou melhor ritmo durante pré-temporada


GUILHERME DORNELES
de Barcelona


Não dá para descartar a McLaren da briga pelo título na temporada de 2009. Esta é a sensação demonstrada por Fernando Alonso e Jenson Button, mesmo com os resultados decepcionantes da equipe inglesa durante a pré-temporada.

Ferrari pratica paradas com pirulito eletrônico
Autódromo também tem sua Calçada da fama
Alonso elogia projeto do "rival forte" BGP 001
GP acompanha "in loco" treinos em Barcelona

Para o inglês, é difícil analisar a força da equipe com base apenas nos testes. Além disso, mesmo que o carro não seja tão rápido, para ele, a McLaren tem condições de se tornar uma forte concorrente ao título em pouco tempo.

"Eles foram relativamente rápidos nos testes do ano passado. Mas é difícil saber. Se não me engano, em 2006, a McLaren começou com um carro lento e, depois de três ou quatro corridas, se tornou competitiva e ganhou algumas corridas", analisou Button.

"Eles podem crescer rapidamente, assim como alguns outros times. Mesmo assim, é muito difícil saber como será a primeira corrida. Não temos certeza sobre quem é rápido e quem está mais lento. A Force India, por exemplo, estava muito rápida hoje — mas, será que eles estão bem assim?, questionou o piloto da Brawn, que liderou o terceiro dia de trabalhos.

"Propiciando valor", Toyota diz ficar até 2012
Briatore critica regras "diferentes" para times

Alonso, por sua vez, seguiu na mesma linha de que qualquer análise sobre o time de Woking pode ser precipitada, apesar de considerar estranho o desempenho até o momento. "É difícil analisar a McLaren porque não sabemos o que eles estão testando. Mas eles já trabalharam com De la Rosa, com Kovalainen, com Hamilton e continuam nas últimas posições", observou o asturiano.

"No entanto, isso não significa, necessariamente, que eles serão os últimos na Austrália", minimizou o bicampeão.



Envie esta matéria a um amigo
© Copyright Warm Up Motorsport Coverage