Lewis critica punição e admite erro na largada
Warm Up
12/10/2008 - 04:56

Mark Thompson/Getty Images
Hamilton admitiu que errou na disputa com Kimi Raikkonen na largada.
Hamilton admitiu que errou na disputa com Kimi Raikkonen na largada.
Lewis Hamilton admitiu que a disputa com Kimi Raikkonen na primeira curva da volta de abertura do GP do Japão neste domingo (12) foi um erro. O piloto, que partiu da posição de honra do grid, largou mal, foi ultrapassado pelo rival da Ferrari, tentou se recuperar, mas escapou da pista e perdeu várias posições.

Hamilton, que ainda lidera o campeonato com cinco pontos de vantagem para Felipe Massa, foi punido com um drive-through por causa da disputa com Raikkonen na largada. O inglês caiu para o último lugar, mas cruzou a linha chegada em 12º.

"Você olha para trás e quase sempre enxerga coisas que poderia ter feito diferente. Cometi um erro e paguei por isso", afirmou Lewis ao canal de televisão inglês ITV. "Esse tipo de coisa acontece, mas o importante é não baixar a cabeça", completou o competidor, que também confessou que deveria ter sido mais cauteloso.

O britânico reconheceu que agiu de forma incorreta na briga com Kimi, mas criticou o fato de ter recebido a mesma punição de Felipe. "Nós dois recebemos a mesma punição. Porém, ao contrário dele, eu não bati em ninguém. Acho que tudo isso é feito em nome do jogo", reclamou.

"De qualquer forma, ainda somos competitivos, e tenho certeza de que poderemos vencer as duas provas que restam no campeonato", completou.

Envie esta matéria a um amigo
© Copyright Warm Up Motorsport Coverage