Surto de tuberculose ronda Ferrari, diz jornal
Warm Up 19/05/2008 - 10:05
A Ferrari está lidando com a possibilidade de um surto de tuberculose entre os funcionários da fábrica que trabalham na divisão de F-1. Um deles, especialista em fibras de carbono, foi diagnosticado com a doença, de acordo com o jornal inglês "The Sun".
A tuberculose é uma doença contagiosa, que se dissemina através de gotículas no ar que são expelidas quando pessoas infectadas tossem, espirram ou falam. Por isso, 25 técnicos, cuja função é construir os carros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa para cada GP, estão fazendo exames de sangue para constatar se há uma epidemia na montadora italiana.
Os pilotos não vão passar por esses testes. Apesar do perigo, a Ferrari não parou as atividades de sua fábrica, sem dar folga aos seus trabalhadores. "Não estamos felizes. Acreditamos que tudo tem de ser paralisado enquanto isso não for esclarecido. Parece que a Ferrari se importa mais com os carros do que com as pessoas", disse um deles.
|
|