Em comunicado, McLaren diz que foi "injusto"
Warm Up
13/09/2007 - 16:25

Confira comunicado da McLaren sobre a decisão do Conselho Mundial da FIA, nesta quinta (13):

“A coisa mais importante é que iremos para a pista neste final de semana, no resto desta temporada e em todas as outras. Isso significa que nossos pilotos podem continuar competindo no Mundial. Contudo, na audiência de hoje, não aceito que merecíamos ser punidos desta forma.

As evidências entregues para a FIA por nossos pilotos, engenheiros e equipe mostraram que não usamos nenhuma informação vazada para levar vantagem dentro de pista.

Muito foi feito na imprensa e na audiência de hoje sobre os e-mails e mensagens de texto de ou para os pilotos. O Conselho Mundial recebeu declarações de Fernando Alonso, Pedro de la Rosa e Lewis Hamilton afirmando categoricamente que nenhuma informação foi usada pela McLaren e que eles não passaram nenhuma informação confidencial ao time.

Toda nossa equipe de engenheiros, de cerca de 140 pessoas, declararam para a FIA que nunca receberam ou usaram informações da Ferrari.

Nunca negamos que a informação da Ferrari estava de posse de um de nossos empregados. O assunto é: esta informação foi usada pela McLaren? Este não foi o caso e não foi provado hoje.

Estamos sendo perguntados continuadamente: se a McLaren não usou a informação, qual foram os motivos para Stepney e Coughlan coletarem todos esses dados da Ferrari? Podemos apenas especular que nem Coughlan muito menos Stepney levaram evidências à audiência de hoje, mas sabemos que ambos procuraram empregos em outros times, como confirmado por Honda e Toyota.

Não haverá controvérsia referente à temporada de 2008, já que não usamos, em nenhum momento, nenhuma propriedade intelectual de qualquer outro time.

Temos o melhor carro e os melhores pilotos e pretendemos ganhar o Campeonato Mundial”.






Envie esta matéria a um amigo
© Copyright Warm Up Motorsport Coverage