Toro Rosso confirma contratação de Bourdais
Warm Up
10/08/2007 - 08:25

Divulgação
Bourdais: confirmado pela Toro para 2008
Bourdais: confirmado pela Toro para 2008
Demorou, mas aconteceu. Nesta sexta-feira (10), a Toro Rosso confirmou a contratação de Sébastien Bourdais para a temporada 2008 da F-1.

O francês, atual tricampeão da Champ Car se une ao alemão Sebastian Vettel no time italiano, formando a primeira dupla de "Sebastiões" da história da categoria.

“Isso demorou muito, mas chegou”, disse Bourdais. “Eu gostaria de agradecer a todo mundo da Red Bull por acreditar em mim e me conceder essa tão esperada oportunidade de correr na F-1”, completou.

“Tenho que agradecer também à Newman-Hass-Lanigan (sua equipe na Champ Car) por me deixar perseguir meu sonho e realizar os testes na Toro Rosso algumas vezes no ano”, disse o francês.

O caminho de Bourdais até chegar na F-1 foi sofrido. Mesmo tendo sido campeão da extinta F-3000 em 2002 - até então, a porta de entrada para a categoria -, o francês nunca havia recebido uma oferta real de nenhuma escuderia. Com isso, voltou seus olhos para os EUA, onde alcançou o sucesso na Champ Car e chamou a atenção da Toro Rosso.

O piloto de 28 anos passa a integrar o time após a última etapa da Champ Car, onde defende o título contra o holandês Robert Doornbos, no dia 2 de dezembro, nas ruas de Phoenix.



Envie esta matéria a um amigo
© Copyright Warm Up Motorsport Coverage