Ouvidoria do TRE-MT já recebeu 592 denúncias

Número corresponde ao total de atendimentos do Tribunal no Estado, desde o início da campanha

Marcello Sigwalt - iG Brasília |

Desde o início da campanha eleitoral, o serviço de disk denúncia da Ouvidoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) já recebeu 592 atendimentos em todo o Estado.

Denúncias sobre propaganda irregular, abuso de poder econômico e compra de votos podem ser feitas por meio do telefone gratuito 0800 647 8191. O serviço funciona, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.

Para o assessor da Ouvidoria Eleitoral, Gilson Henrique V. Carmo, “os eleitores estão cada vez mais críticos, indignados com as irregularidades, e atuantes no processo eleitoral”.

Carmo acrescenta que atualmente “os cidadãos estão mais críticos e conscientes de sua participação no processo eleitoral”.

Segundo o assessor, a Ouvidoria mantém total sigilo das fontes de informação para formalização das denúncias. “Mesmo as denúncias sendo anônimas, o importante é que possamos dar esse retorno ao  cidadão desse trabalho realizado”.

As denúncias, prossegue Gilson, são encaminhadas aos órgãos competentes, como a Corregedoria Eleitoral, juízes eleitorais e Ministério Público.

“Depois de ouvir o cidadão, analisamos a qual órgão será encaminhado para as devidas providências. É muito importante que o eleitor continue colaborando com a Justiça Eleitoral, a fiscalizar os candidatos, partidos políticos e até os próprios eleitores", acrescentou o assessor.

Além do 0800, os eleitores podem encaminhar as denúncias pelo site do TRE-MT (www.tre-mt.gov.br), clicando no link da Ouvidoria Eleitoral. A denúncias podem ser feitas por meio de telefone, carta, fax, pessoalmente ou pelo formulário eletrônico.

Com informações do site do TRE-MT

    Leia tudo sobre: Eleições MTEleições TRE-MT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG