Uggie é barrado na entrega do Oscar

Cachorro de "O Artista" não foi convidado pela Academia; boatos de esquete com o apresentador Billy Crystal são falsos

Reuters |

Getty Images
O cachorro Uggie: sem convite para o Oscar
O cachorro estrela do filme "O Artista" , Uggie, não irá participar do Oscar 2012 ou aparecer no tapete vermelho na semana que vem, apesar de ganhar o coração de milhões de espectadores.

"Uggie não foi convidado para participar ou aparecer no Oscar", disse à Reuters um porta-voz da Weinstein Company, distribuidora de "O Artista", na terça-feira.

Leia também: Uggie, de "O Artista", ganha o primeiro "Oscar" canino

Sem um convite oficial ou uma credencial, o Jack Russel Terrier não poderá brincar com as estrelas no tapete vermelho do Oscar no dia em que o filme mudo – e favorito – disputar a maior honra da indústria do cinema.

E ao contrário de algumas notícias da imprensa, fontes próximas à cerimônia afirmam que Uggie não está ensaiando uma esquete com o apresentador do Oscar deste ano, Billy Crystal.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a cerimônia anual do Oscar, não comentou o assunto.

Nesta semana, o carismático companheiro em "O Artista" ganhou uma difícil disputa com o doberman Blackie – a estrela do filme familiar do diretor Martin Scorsese "As Aventuras de Hugo Cabret" – e levou o prêmio Coleira de Ouro por melhor cão no cinema, que está sendo lançado este ano.

Acesse o especial do Oscar 2012

    Leia tudo sobre: o artistauggiecinemaoscarcachorro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG