Sindicato dos Diretores divulga indicados a prêmio em 2012

Prévia do Oscar terá Woody Allen, Martin Scorsese, David Fincher, Alexander Payne e o favorito Michel Hazanavicius

iG São Paulo |

O Sindicato dos Diretores de Hollywood divulgou nesta segunda-feira (09) os indicados a sua premiação, o Directors Guild Awards (DGA). Conhecida como uma prévia importante do Oscar , a festa da entidade selecionou para a disputa Woody Allen ( "Meia-Noite em Paris" ), David Fincher ("O Homem que Não Amava as Mulheres"), o francês Michel Hazanavicius ( "The Artist" ), Alexander Payne ("Os Descendentes") e Martin Scorsese ("A Invenção de Hugo Cabret").

Siga o iG Cultura no Twitter

Os cineastas concorrentes seguem as listas dos sindicatos dos produtores e roteiristas , todos termômetros fortes para o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O Sindicato dos Diretores, no entanto, é considerado praticamente infalível: desde 1948, em apenas seis ocasiões o vencedor do DGA não levou o Oscar para casa também. No ano passado não foi diferente , com a vitória dupla do britânico Tom Hooper, de "O Discurso do Rei".

A lista deixou de fora nomes de peso cotados anteriormente, em especial Steven Spielberg ( "Cavalo de Guerra" ), Stephen Daldry ( "Tão Longe e Tão Perto" ), Terrence Malick ( "Árvore da Vida" ) e Tate Taylor ("Histórias Cruzadas").

Acesse o especial do Oscar 2012

Dos indicados este ano, só Hazanavicius – justamente o favorito – não concorreu anteriormente ao Oscar. O Directors Guild Awards será entregue em 28 de janeiro, com apresentação do ator Kelsey Grammer.

    Leia tudo sobre: oscarsindicato dos diretorescinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG