Sacha Baron Cohen joga "cinzas" de norte-coreano em apresentador

Vestido como o personagem de "O Ditador", comediante derrubou urna em apresentador norte-americano no tapete vermelho

iG São Paulo |

acha Baron Cohen não passou imune pelo tapete vermelho do Oscar 2012 . Permitido pela Academia de Hollywood para ir à cerimônia deste domingo (26) vestido como o personagem de seu novo filme, "O Ditador", o comediante britânico chegou à festa com o uniforme militar e a longa barba negra do general Aladeen, chefe de uma fictícia nação árabe.

Leia também: Sacha Baron Cohen exibe ingressos para o Oscar

Getty Images
Sacha Baron Cohen, vestido como "O Ditador", exibe urna com cinzas de King Jong-il no Oscar

Segurando uma urna em que dizia trazer as cinzas de seu "amigo", o ex-líder da Coreia do Norte King Jong-il , Baron Cohen derrubou tudo em cima do apresentador norte-americano Ryan Seacrest, que o entrevistava no tapete vermelho. Veja a cena no vídeo abaixo :

null

Ao ser perguntado o que estava vestindo, o ator respondeu que suas roupas eram do estilista britânico John Galliano, exceto as meias. "Como me disse uma vez Saddam Hussein, meias são meias, não gaste dinheiro nisso", respondeu.

A ida de Sacha Baron Cohen ao Oscar vinha provocando polêmica, já que inicialmente a Academia pensou até em barrar a entrada na premiação do comediante , que integra o elenco de "A Invenção de Hugo Cabret" , campeão de indicações este ano. Mas, provavelmente em busca de maior audiência, a entidade voltou atrás e deu carta branca para que o ator aparecesse caracterizado como o general Aladeen.

Com estreia no Brasil prevista para maio, "O Ditador" conta a história de um general "que arrisca a vida para garantir que a democracia nunca volte para um povo que oprime com tanto amor". Assim como "Borat" e "Brüno", filmes anteriores protagonizados pelo comediante, "O Ditador" vai misturar atores e reações de pessoas reais na visita do general Aladeen a Nova York.

null

    Leia tudo sobre: sacha baron cohencinemaoscaro ditador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG