Guerra ao Terror vence prêmio do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood - Oscar 2013 - iG" /

Guerra ao Terror vence prêmio do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood

LOS ANGELES ¿ O drama sobre o conflito no Iraque Guerra ao Terror ganhou ainda mais pontos como favorito ao Oscar ao ser anunciado no sábado como o vencedor do prêmio do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA) na categoria roteiro original.

AFP |

Divulgação

"Guerra ao Terror" rendeu prêmio de roteiro original ao jornalista Mark Boal

Com nove indicações ao Oscar, que acontece em 7 de março, o filme sobre o dia a dia de um esquadrão americano antibombas é o favorito para o maior prêmio da indústra cinematográfica.

O filme dirigido por Kathryn Bigelow já havia conquistado os prêmios do Sindicato dos Diretores (DGA) e do Sindicato de Produtores (PGA), considerados termômetros para o Oscar.

O roteiro de "Guerra ao Terror" foi escrito pelo jornalista Mark Boal, que passou várias semanas com uma unidade militar no Iraque.

Boal superou na disputa James Cameron por "Avatar", Joel e Ethan Coen por "Um Homem Sério", Neustadter Scott e Michael H. Weber pela comédia romântica "500 Dias com Ela", além de Jon Lucas e Scott Moore por "Se Beber Não Case".

O prêmio de roteiro adaptado foi conquistado por Jason Reitman e Sheldon Turner por "Amor Sem Escalas" ("Up in the Air").

Leia as últimas notícias do Oscar 2010

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG