A Fita Branca ganha prêmio da Sociedade Americana de Diretores de Fotografia - Oscar 2013 - iG" /

A Fita Branca ganha prêmio da Sociedade Americana de Diretores de Fotografia

LOS ANGELES ¿ O alemão Christian Berger ganhou neste sábado o prêmio da Sociedade Americana de Diretores de Fotografia (ASC) pelo filme A Fita Branca. Ele derrotou os profissionais que trabalharam em Avatar, Guerra ao Terror e Bastardos Inglórios, que também enfrenta no Oscar da categoria, ao lado de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947674983&_c_=MiGComponente_C

Divulgação

Com a vitória do prêmio da categoria, "A Fita Branca" confirma favoristimo ao Oscar

A vitória deixou Berger muito perto de vencer o prêmio da Academia de Hollywood, já que a cerimônia é, ao lado das outras premiações dos sindicatos de classe da indústria cinematográfica norte-americana, um importante termômetro para o Oscar. "A Fita Branca" ainda disputa a estatueta de melhor filme estrangeiro.

Esta é a segunda vez que um estrangeiro conquista a honraria da ASC, em 24 edições do prêmio ¿ antes de Christian Berger, o francês Bruno Delbonnel venceu em 2004, por "Eterno Amor".

Neste ano, o diretor de fotografia Caleb Deschanel ("A Paixão de Cristo", "O Patriota") foi lembrado na festa pelo conjunto da obra. Ele recebeu a homenagem das mãos das filhas, as atrizes Emily e Zooey Deschanel ("500 Dias com Ela").

Leia as últimas notícias do Oscar 2010

    Leia tudo sobre: michael hanekeoscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG