Produtores do Oscar 2010 pedem que vencedores não exagerem nos discursos

LOS ANGELES ¿ Bill Mechanic e Adam Shankman, produtores da 82ª edição do Oscar, sugeriram aos indicados que, caso vençam algum prêmio, não exagerem nos 45 segundos que terão para discursar após pegar a estatueta.

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947628340&_c_=MiGComponente_C

Reprodução

Cuba Gooding Jr: agradecimento de
Oscar de ator coadjuvante extrapolou

"O objetivo é não estender de forma inútil a cerimônia com discursos em que citamos pessoas que ninguém conhece", disse Mechanic no tradicional almoço aos indicados organizado pela Academia de Hollywood no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. "Não é simplesmente chato, é o momento mais odiado do evento", completou.

A dupla de produtores sugere que os vencedores tenham dois discursos separados: um que expresse a "emoção de ganhar o Oscar", segundo Shankman, e outro para homenagear quem quiser na tomada da chamada "Thank You Cam" (câmera de agradecimento), logo após deixar o palco.

Estas segundas declarações, sem restrições, poderão ser publicadas no site da Academia de Hollywood ou até compartilhadas através de e-mails ou páginas de redes sociais. "Queremos que todos considerem isto seriamente", comentou Mechanic, que não hesitará na hora de impedir que os discursos não passem dos 45 segundos.

Já Shankman lembrou que serão 24 prêmios entregues na cerimônia, dia 7 de março, e não sabe se todas as manifestações serão "interessantes". "Esperamos ter apresentado a solução para deixar todos contentes", ressaltou.

A Academia de Hollywood usou como exemplo de um bom discurso de agradecimento, o da espanhola Penélope Cruz depois de levar a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por "Vicky Cristina Barcelona".

A 82ª edição do Oscar voltará a acontecer no Teatro Kodak, em Hollywood, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. 

Leia as últimas notícias do Oscar 2010

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG