Pôster pode prejudicar chances de Jean Dujardin no Oscar

Cartaz do filme francês que traz o ator de "O Artista" simulando sexo com uma mulher recebe críticas na França

iG São Paulo |

Espalhado pelas ruas de Paris, o cartaz do filme francês "Les Infideles" ("Os Infiéis", em português) pode prejudicar as chances de Jean Dujardin ganhar o Oscar de melhor ator por seu papel em "O Artista" , diz a imprensa francesa. Nele, o galã aparece segurando as pernas de uma mulher, passando a ideia de que está fazendo sexo com ela.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com a ARPP, organização que fiscaliza a publicidade na França, foram registradas queixas contra o pôster, considerado por muitos como ofensivo. "A peça publicitária fere a dignidade das mulheres, apresentando-as como objetos sexuais", disse Stephane Martin, diretor do órgão, à AFP.

Apesar de não ter ligação com "O Artista", o jornal "The Telegraph" disse que a campanha publicitária de "Les Infideles", que teve início nesta semana, pode afetar as chances de Dujardin no Oscar.

O jornal "Le Parisien" afirmou que os norte-americanos não achariam as fotos divertidas, enquanto a revista "L'Express" questionou se retirar os cartazes de circulação por conta de sua misoginia seria uma atitude lógica ou apenas censura.

Dujardin, que ganhou recentemente o prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood (Screen Actors Guild Awards), disse em entrevista à revista "Premiere" que seu novo filme é uma sátira a infidelidade masculina, classificando seu personagem como um "idiota extravagante".

Leia também: Oscar 2012 deve ser dos atores, não dos filmes

A cerimônia do Oscar 2012, que chega a sua 84ª edição, será realizada no dia 26 de fevereiro, no domingo após o Carnaval, no Kodak Theater, de Los Angeles, e contará com transmissão ao vivo em mais de 225 países.

    Leia tudo sobre: o artistaJean Dujardinoscarcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG