Oscar 2012 tem data de entrega confirmada

Prêmio da Academia de Hollywood continua a ser realizado no fim de fevereiro

iG São Paulo com AFP |

Reuters
Colin Firth segura prêmio por "O Discurso do Rei"
A entrega da 84ª edição do Oscar, o prêmio mais importante do cinema mundial, será realizada no dia 26 de fevereiro de 2012, anunciaram os organizadores. A confirmação frusta as expectativas de especialistas, que apostavam na mudança da festa para janeiro ou início de fevereiro, junto com outros eventos similares, para dar novo fôlego à premiação da Academia de Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, criticada em 2011 .

Mais uma vez, a cerimônia ocorrerá no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo pela rede ABC, anunciou Tom Sherak, presidente da Academia de Hollywood. Os indicados ao Oscar 2012 serão anunciados em 24 de janeiro e os cartões de votação com os nomes dos vencedores devem ser devolvidos pelos cerca de 6 mil sócios da Academia até o dia 21 de fevereiro, disse Sherak.

O Oscar premia 24 categorias. O grande vencedor do Oscar 2011 foi o filme britânico "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, que levou quatro estatuetas, entre elas a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator para Colin Firth. Relembre como foi a festa .

    Leia tudo sobre: oscar 2012academia de hollywood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG