"O Discurso do Rei" triunfa no Sindicato dos Atores de Hollywood

Filme com Colin Forth ganha prêmios de melhor ator e elenco, pavimentando caminho para o Oscar 2011

iG São Paulo com EFE |

Colin Firth e Natalie Portman ganharam na noite deste domingo os prêmios de melhor ator e atriz do Sindicato de Atores de Hollywood (Screen's Actors Guild, ou SAG Awards) por seus trabalhos em "O Discurso do Rei" e "Cisne Negro", respectivamente. Além disso, "O Discurso do Rei", filme britânico de Tom Hooper sobre a gagueira do rei Jorge 6º da Inglaterra, conseguiu o cobiçado prêmio de melhor elenco. 

Com isso, "O Discurso do Rei" confirma cada vez mais seu favoritismo inesperado ao Oscar 2011 . Apesar das 12 indicações na Academia, tudo apontava que as principais estatuetas iriam parar nas mãos de "A Rede Social", de David Fincher, favorito da crítica. Contudo, as premiações dos sindicatos, as prévias mais confiáveis dos futuros ganhadores do Oscar, têm todas contemplado "O Discurso do Rei" – foi assim no Sindicato dos Produtores , dos Diretores e, agora, dos Atores, que são os mais numerosos membros da Academia de Hollywood.

Ainda no SAG Awards, "O Vencedor" conseguiu os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante, que foram para Christian Bale e Melissa Leo, que já haviam conquistado o Globo de Ouro.

No campo destinado à televisão, destaque para os prêmios obtidos pelos elencos das séries "Boardwalk Empire", na vertente dramática, e "Modern Family", na comédia. Steve Buscemi ficou com a estatueta de melhor ator em série dramática, por "Boardwalk Empire", enquanto Julianna Margulies ganhou como melhor atriz por "The Good Wife".

Alec Baldwin e Betty White conseguiram os prêmios como melhores atores de comédia, por "30 Rock" e "Hot in Cleveland", respectivamente. Além disso, Al Pacino e Claire Danes ficaram com os prêmios de melhor ator e atriz em minissérie ou filme para TV, por "You Don't Know Jack" e "Temple Grandin", respectivamente.

    Leia tudo sobre: discurso do reicolin firthnatalie portmanoscar 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG