"O Discurso do Rei" pode sofrer boicote no Oscar

Membros da Academia não votarão em filme devido a suposta relação do rei George VI com a Alemanha nazista

iG São Paulo |

Divulgação
Rei George VI, vivido por Colin Firth: anti-semita?
O filme "O Discurso do Rei" pode sofrer um boicote no Oscar por causa de um suposto envolvimento do rei George VI, vivido no filme por Colin Firth, com a Alemanha nazista. O jornalista Scott Feinberg, especializado na cobertura de Hollywood, revela em seu blog que recebeu um e-mail de um "membro da Academia" não identificado contando que diversos jurados não votarão no filme devido ao episódio.

A suposta relação do monarca do Reino Unido com os nazistas veio à tona em 2002, em uma reportagem do jornal britânico Guardian sobre documentos secretos da realeza. De acordo com o artigo, em 1939, o rei George VI haveria recomendado à Alemanha que impedisse a migração de judeus para a Palestina, que estava sob o controle britânico à época. A recomendação foi enviada pelo secretário do Exterior britânico Lord Halifax à embaixada em Berlim.

Os defensores de "O Discurso do Rei", no entanto, podem argumentar que o roteiro do filme foi escrito por David Seidler, que é judeu e teve os avós mortos durante o Holocausto.

    Leia tudo sobre: cinemaoscaro discurso do rei

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG