"O Discurso do Rei" ganha prêmio do Sindicato dos Produtores

Produção britânica recebe prêmio principal de um dos termômetros do Oscar

iG São Paulo |

Divulgação
Colin Firth em "O Discurso do Rei", drama britênico e grande vencedor do Producers Guild Awards 2011
O longa-metragem "O Discurso do Rei" foi o grande vencedor do Producers Guild Awards (PGA), premiação organizada pelo sindicato dos produtores de Hollywood. A vitória acirra a disputa da produção britânica com "A Rede Social", ganhador do Globo de Ouro – outro termômetro para o Oscar, que anuncia na próxima terça-feira (27) seus indicados.

Nos últimos três anos, o Oscar e o PGA premiaram as mesmas produções com suas honrarias máximas, e isso ocorre porque muitos dos eleitores da premiação dos produtores votam no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Além do drama britânico, outro vencedor do PGA 2011 foi "Toy Story 3" , na categoria de longa-metragem de animação. A produção da Pixar segue entre os mais cotados na temporada de prêmios, ao lado de "O Vencedor" , "Cisne Negro" e os já premiados "A Rede Social" e "O Discurso do Rei".

Nas categorias voltadas à televisão, os grandes vencedores foram "Modern Family", como melhor série cômica, "Mad Men", como melhor série dramática, e "The Pacific" na categoria de longa-metragem para a TV ou minissérie.

O homenageado da noite foi o ator Sean Penn, que recebeu o prêmio Stanley Kramer por seu trabalho como ativista em questões sociais, caso do terremoto que destruiu o Haiti, por exemplo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG