Nova York exibe estatueta de Oscar de melhor atriz deste ano

NOVA YORK ¿ A cidade de Nova York se uniu hoje aos preparativos da noite do Oscar com a inauguração da exposição Conheça o Oscar, na qual é possível ver a estatueta de melhor atriz, que será entregue no dia 7 de março.

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947665647&_c_=MiGComponente_C

AP

Estatueta do Oscar de melhor atriz, estrela de exposição em Nova York

A estatueta permanecerá no Time Warner Center de Nova York até 5 de março, quando irá para Hollywood. O prêmio será disputado pelas candidatas Sandra Bullock, Meryl Streep, Helen Mirren, Gabourey Sidibe e Carey Mulligan.

A inauguração contou com a presença do diretor da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Tom Sherak, da atriz Marcia Gay Harden, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 por sua atuação em "Pollock", filme dirigido por Ed Harris.

Durante a apresentação, Gay Harden lembrou o momento em que ganhou o prêmio e como sua filha, no dia seguinte, tentou deitar a estatueta na cama porque achava que ela estava muito cansada após a cerimônia.

Outra das atrações da exposição é o Oscar juvenil que Judy Garland ganhou por interpretar aos 16 anos Dorothy Gale em "O Mágico de Oz" (1939). Sherak ressaltou a singularidade desse Oscar, pois se trata de uma das únicas 12 estatuetas em miniatura que foram entregues na história do prêmio.

Além da exposição, Nova York viverá também sua própria festa oficial na noite dos prêmios Oscar. Um restaurante da cidade apresentou para esse dia um cardápio elaborado pelo chef Justin Bogle e o confeiteiro David Carmichael. Os pratos serão inspirados nos filmes candidatos ao prêmio, que neste ano, pela primeira vez, são dez.

Leia as últimas notícias do Oscar 2010

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG