melhor ator e http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/02/14/oscar+de+melhor+atriz+pode+coroar+momento+de+sandra+bullock+9391935.htmlmelhor atriz, as categorias de coadjuvantes têm como principais indicados atores que se destacaram por papéis de vilões." / nique,oscar,preciosa" nique,oscar,preciosa" melhor ator e http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/02/14/oscar+de+melhor+atriz+pode+coroar+momento+de+sandra+bullock+9391935.htmlmelhor atriz, as categorias de coadjuvantes têm como principais indicados atores que se destacaram por papéis de vilões." /

Nazista carismático e mãe torturadora são apostas para Oscar de coadjuvantes

Enquanto bondade e redenção marcam os prováveis vencedores dos prêmios de http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/02/07/drama+de+cantor+country+pode+dar+oscar+a+jeff+bridges+9387709.htmlmelhor ator e http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/02/14/oscar+de+melhor+atriz+pode+coroar+momento+de+sandra+bullock+9391935.htmlmelhor atriz, as categorias de coadjuvantes têm como principais indicados atores que se destacaram por papéis de vilões.

Guss de Lucca, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947637776&_c_=MiGComponente_C

Apesar de contar com o galã Brad Pitt no papel principal, é o ator austríaco Christoph Waltz quem rouba a cena em "Bastardos Inglórios", fábula ambientada na Segunda Guerra Mundial e dirigida por Quentin Tarantino.

Divulgação

Christoph Waltz rouba a cena como o vilão de "Bastardos Inglórios"

Encarnando o carismático coronel nazista Hans Landa, Waltz consegue fazer com que as cenas mais violentas de um filme repleto de metralhadoras e escalpos arrancados à faca sejam... diálogos.

Basta que o oficial alemão entre em cena para que a tensão do filme aumente. Educado, culto e extremamente articulado, o vilão sente prazer em torturar suas vítimas utilizando sorrisos cínicos, sentenças irônicas e pausas dramáticas - em sequências que reforçam o talento de Tarantino para a criação de diálogos ácidos.

Deixar mocinhos e plateia em total desconforto rendeu a Waltz ótimas críticas e prêmios importantes, como o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e o prêmio do sindicato dos atores (SAG).

Divulgação

Mo'Nique interpreta a mãe que abusa da filha no drama "Preciosa"

Ao contrário do vilão nazista, cuja marca registrada é o requinte, a principal candidata à estatueta de melhor atriz coadjuvante, a atriz Mo'Nique, não recebeu sua indicação pelo jeito como trata a filha no longa-metragem "Preciosa".

Na pele de Mary, Mo'Nique tortura a filha adolescente com ataques verbais e agressões físicas (inclusive sexuais), despertando no público sentimentos de raiva e ojeriza - provas de que a atuação foi mais que convincente.

De acordo com a atriz, a inspiração para a caracterização da mãe torturadora que impõe trabalhos domésticos à filha, além de utilizar a pensão da neta em benefício próprio, veio de seu irmão, que abusou dela durante a infância.

Getty Images

Christoph Waltz e Mo'Nique com seus prêmios no Globo de Ouro

Assim como ocorreu com Christoph Waltz, o papel vilanesco rendeu a Mo'Nique os prêmios de melhor atriz coadjuvante tanto no Globo de Ouro quanto do sindicato dos atores (SAG).

Leia as últimas notícias do Oscar 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG