Mães de indicados vão tuitar durante o Oscar 2011

Parentes de James Franco e do diretor David O. Russell estão confirmadas

EFE |

Reprodução
James Franco ao lado da mãe, Betsy: online durante o Oscar 2011
O Oscar completa 83 anos mas resiste aos sinais da idade, tanto que os produtores da cerimônia de gala pediram às mães dos indicados que comentem a cerimônia através da rede social Twitter. A notícia causou alvoroço entre os internautas e, dentre as diversas mensagens, uma em especial percorreu o universo virtual entre os usuários de língua espanhola: "Quero ver a Pilar Bardem tuitando!".

Por enquanto, a mãe de Bardem, indicado ao Oscar de melhor ator por "Biutiful", não aparece entre as "#mominees" , a hashtag do Twitter que será usada para os comentários das mães (mom, em inglês) dos candidatos.

Os seguidores do ator espanhol terão que se conformarem por enquanto com os tuites do seu irmão, Carlos Bardem, que já usa o rótulo de "brominee" (de "brother", irmão em inglês). "Não me convidaram para tuitar, mas vou fazer igual aos colegas", escreve Carlos Bardem em um de suas mensagens. Em outro tuite, o irmão de Javier revela que o ator tem poucas expectativas de conquistar o Oscar.

A mais animada com a rede social parece ser a mãe do apresentador da cerimônia e indicado para a categoria de melhor ator, James Franco, que já postou mais de 100 mensagens e conta com mais de mil de seguidores .

Os organizadores afirmam que ensinaram o passo a passo às mães menos familiarizadas com a tecnologia desde o registro no microblog, o uso de hashtags (rótulos), o funcionamento do "Trending Topics" (os temas mais populares), até os tuites (mensagens de no máximo 140 caracteres).

Orgulhosas, as mães dos candidatos à estatueta dourada prometeram publicar na rede social comentários, fotos, e vídeos dos melhores momentos da cerimônia. Suas mensagens podem se seguidas em uma lista especial dentro do perfil que a Academia tem no Twitter, "@TheAcademy", sob o nome de "TheAcademy/oscars-nominees/members".

Até agora 10 mães já incorporaram à iniciativa. Entre elas, a mãe de David O. Russell, nomeado a melhor Diretor por "O Vencedor", e a de Paul Tamasy, candidato ao Oscar por Melhor Roteiro Original pelo mesmo filme.

    Leia tudo sobre: oscar 2011twitterjames francojavier bardem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG