"Hugo Cabret" vence os dois primeiros prêmios do Oscar

Longa-metragem de Martin Scorsese ganhou nas categorias de fotografia e direção de arte

iG São Paulo |

Getty Images
O ator Tom Hanks no palco do Oscar 2012
"A Invenção de Hugo Cabret" , de Martin Scorsese, foi o ganhador dos primeiros dois prêmios do Oscar 2012 na noite deste domingo (26). O filme em 3D venceu nas categorias de melhor fotografia, para Robert Richardson, e melhor direção de arte, para os italianos Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo.

As estatuetas foram entregues por Tom Hanks, logo depois de uma introdução do apresentador Billy Crystal, que apareceu em vídeo e em um número musical, sempre brincando com os concorrentes a melhor filme desta edição.

Siga o iG Cultura no Twitter

Veterano colaborador de Scorsese, o diretor de fotografia Robert Richardson ganhou seu terceiro Oscar; os primeiros foram por "O Aviador" (2004) e "JFK - A Pergunta que Não Quer Calar" (1991).

Também é a terceira vez que Ferretti leva o prêmio para casa, depois de "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (2007) e "O Aviador" (2004). Ao subir ao palco, Lo Schiavo dedicou a estatueta a "Marty e à Itália".

Na sequência, "O Artista" conquistou seu primeiro Oscar da noite, por melhor figurino, e "A Dama de Ferro" venceu melhor maquiagem. Os prêmios foram anunciados por Cameron Diaz e Jennifer Lopez.

Leia também: "O Artista" é o grande vencedor do Oscar 2012; veja todos os premiados

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG