Hollywood reunirá 14 dos 20 atores indicados ao Oscar em almoço

LOS ANGELES ¿ A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood reunirá na próxima segunda-feira em um almoço 14 dos 20 atores indicados ao Oscar na 82ª edição do prêmio, informou a entidade em comunicado.

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947623892&_c_=MiGComponente_C

Entre os que confirmaram presença no almoço, estão todos os indicados na categoria de melhor ator (Jeff Bridges, George Clooney, Colin Firth, Morgan Freeman e Jeremy Renner) e quatro das candidatas a melhor atriz (Sandra Bullock, Carey Mulligan, Gabourey Sidibe e Meryl Streep). Falta ainda a confirmação de Helen Mirren.

Entre os indicados nas categorias de melhores atores coadjuvantes estarão Vera Farmiga, Maggie Gyllenhaal, Anna Kendrick, Woody Harrelson e Christoph Waltz.

Também confirmaram presença ao encontro no hotel Beverly Hilton os candidatos a melhor diretor (Kathryn Bigelow, James Cameron, Lee Daniels, Jason Reitman e Quentin Tarantino).

Uma das principais ausências é a da atriz espanhola Penélope Cruz. Ela estará em um evento de gala dos prêmios Goya, que será realizada neste domingo em Madri, o que a impedirá de ir ao almoço em Hollywood, asseguraram fontes da Academia à Agência Efe.

A 82ª edição do Oscar será realizada na noite de 7 de março, no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países.

Leia as últimas notícias do Oscar 2010

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG