Google avalia popularidade de indicados ao Oscar na web

Ferramenta permite navegar pelas categorias e ver quem é o mais falado na internet

iG São Paulo |

O Google lançou um site que aponta as tendências para a premiação do Oscar 2011 . No Google Oscar Trends é possível ver em um gráfico a evolução das buscas dos indicados em todas categorias da premiação, mostrando quais estão aumento a popularidade conforme a data de entrega se aproxima.

Entre os candidatos a melhor filme, o mais procurado no Google nos últimos 30 dias é disparado "Cisne Negro", seguido por "127 Horas" e "O Vencedor". O filme sobre a montagem do balé O Lago dos Cisnes também lidera as buscas nas categorias diretor, com Darren Aronofsky (seguido pelos irmão Coen e David O. Russell) e atriz, com Natalie Portman (seguida de longe por Nicole Kidman).

Entre os atores, o mais popular é James Franco, de "127 Horas", também apresentador da cerimônia do Oscar. Em segundo lugar vem Colin Firth, de "O Discurso do Rei", seguido de Jeff Bridges, de "Bravura Indômita". Nos documentários, "Trabalho Interno" lidera, com "Restrepo" e "Exit Through The Gift Shop" brigando pela segunda colocação. "Lixo Extraordinário" é o menos buscado.

O site também possui uma ferramenta que revela as regiões do mundo em que cada filme é mais popular, além de mostrar os comentários sobre os candidatos no Twitter em tempo real.

A cerimônia de entrega do 83º Oscar acontece neste domingo, 27, à noite, no Teatro Kodak, em Los Angeles. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores

    Leia tudo sobre: oscar 2011googlebuscascisne negronatalie portman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG