Estatuetas do Oscar são expostas em Nova York

Visitantes podem ser fotografados com réplicas e fazer seu próprio discurso

EFE |

A cidade de Nova York se uniu nesta quarta-feira aos preparativos para o Oscar 2011 com uma exposição na qual se pode ver as estatuetas que serão entregues ao melhor ator e à melhor atriz.

Os prêmios permanecerão na estação Grand Central, no coração de Manhattan, até 27 de fevereiro, quando serão levadas ao Teatro Kodak, de Los Angeles, para a cerimônia do Oscar. O evento contou com a presença da atriz Whoopi Goldberg, que ganhou uma estatueta por "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990) e foi indicada por seu papel em "A Cor Púrpura" (1985).

Os que visitam a exposição poderão ser fotografados segurando uma estatueta idêntica às que serão entregues no Teatro Kodak. Por isso, Whoopi encorajou os presentes "a tocar no Oscar, sentir seu peso e fazer seu próprio discurso de agradecimento".

A atriz foi fotografada com algumas crianças e mostrou a eles como segurar a estatueta. Ela afirmou que o público poderá tirar fotografias com a estatueta que será adquirida pelo melhor ator - que nesta edição pode ser entregue a Javier Bardem, Jeff Bridges, Jesse Eisenberg, Colin Firth e James Franco - e pela melhor atriz - prêmio que será disputado por Annette Bening, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence, Natalie Portman e Michelle Williams.

Outro dos atrativos do evento é a estatueta de melhor filme que o diretor Billy Wilder ganhou por "Se Meu Apartamento Falasse", em 1960. Na 83ª edição dos prêmios Oscar, o drama "O Discurso do Rei" dominou as indicações e concorre a 12 estatuetas, incluindo melhor filme, diretor e ator (Colin Firth).

    Leia tudo sobre: Oscar 2011Whoopi Goldberg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG