Eddie Murphy é confirmado como apresentador do Oscar 2012

Comediante pretende dar novo fôlego à festa de Hollywood, agendada para fevereiro

iG São Paulo |

O ator Eddie Murphy, como já havia sido especulado ontem , foi confirmado nesta terça-feira (06) como o apresentador do Oscar 2012 . A informação foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela cerimônia. A 84ª edição da festa será realizada em fevereiro e está a cargo do diretor Brett Ratner ("A Hora do Rush", "X-Men - O Confronto Final") e do produtor Don Mischer, veterano da TV norte-americana.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Estou extremamente honrado em fazer parte dessa maravilhosa lista de apresentadores do Oscar, de [Bob] Hope a [Johnny] Carson, [Billy] Crystal, [Steve] Martin e [Whoopi] Goldberg, entre outros", disse o ator, aos 50 anos, num comunicado da Academia. "Estou ansioso por trabalhar com Brett e Don para criar uma festa que seja agradável para os fãs em casa e para o público no Kodak Theatre."

Oprah Winfrey e Billy Crystal estavam cotados para comandar a entrega do prêmio, bastante criticado em sua última edição , quando foi apresentado por James Franco e Anne Hathaway.

"Eddie é um gênio da comédia, um dos maiores e mais influentes artistas de palco de todos os tempos", afirmou Ratner, que lembrou o "amor pelo cinema" de Murphy. "Sei que ele trará excitação, espontaneidade e muito coração para o show."

O cineasta e o ator trabalharam juntos em "Roubo nas Alturas" ("Tower Heist"), comédia com Ben Stiller com estreia programada para novembro nos EUA.

Indicado ao Oscar de ator coadjuvante em 2006 por "Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho", Eddie Murphy começou a carreira em clubes de stand-up comedy na década de oitenta e, aos 19 anos, entrou para o time de humoristas do programa "Saturday Night Live". Virou estrela mundial depois de protagonizar longas como "Um Tira da Pesada", "48 Horas", "O Professor Aloprado" e, mais recente, por dublar o Burro na franquia "Shrek".

O Oscar 2012 está marcado para o dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles, e será transmitido ao vivo para mais de 200 países. A lista de indicados ao prêmio, com novas regras , vai ser divulgada um mês antes, no dia 24 de janeiro.

O grande vencedor do Oscar 2011 foi o filme britânico "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, que levou quatro estatuetas, entre elas a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator para Colin Firth. Relembre como foi a festa .

    Leia tudo sobre: oscar 2012oscareddie murphyhollywood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG