David Fincher é o favorito para prêmio do Sindicato dos Diretores

Vencedor do DGA só não ganhou Oscar da categoria seis vezes em 61 anos

iG São Paulo com AFP |

Getty Images
O diretor David Fincher em Nova York
O Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (DGA, na sigla em inglês) anunciou hoje os indicados aos prêmios da categoria. Darren Aronofsky concorre por "Cisne Negro", David Fincher por "A Rede Social", Tom Hooper por "O Discurso do Rei", Christopher Nolan por "A Origem" e David O. Russell por "O Vencedor".

A presença dos quatro primeiros na lista já era esperada, enquanto Russel conseguiu a vaga deixando para trás os irmãos Coen ("Bravura Indômita"), Danny Boyle ("127 Horas") e Ben Affleck ("Atração Perigosa"), entre outros. Foi a primeira indicação de Aronofsky, Hooper e Russell, enquanto Fincher, o favorito, já havia disputado o prêmio em 2009 por "O Curioso Caso de Benjamin Button", assim como Nolan, que havia sido indicado por seu trabalho em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008) e "Amnésia" (2000).

A festa do DGA, que acontece no dia 29, abre o caminho para o Oscar, já que a maioria dos votantes faz parte do eleitorado da Academia de Hollywood, que concederá as estatuetas douradas no dia 27 de fevereiro, em Los Angeles – os indicados serão indicados um mês antes, no próximo dia 25. Além disso, desde que o prêmio do sindicato foi criado, em 1949, em apenas seis vezes o vencedor não ganhou também o Oscar.

    Leia tudo sobre: sindicato dos diretoresdgadavid fincheroscar 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG