"Cisne Negro" conquista quatro prêmios no Spirit Awards

Na véspera do Oscar, longa com Natalie Portman domina premiação do cinema independente

iG São Paulo com EFE |

Reuters
Grávida, Natalie Portman agradece ao prêmio de melhor atriz em Los Angeles
"Cisne Negro" se tornou neste sábado o principal vencedor da 26ª edição do Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente, um dia antes da premiação da Academia de Hollywood . O longa-metragem conquistou quatro prêmios: melhor filme, melhor diretor (Darren Aronofsky), melhor atriz (Natalie Portman) e melhor fotografia (Matthew Libatique).

A estatueta de melhor ator foi para James Franco ("127 Horas"), que neste domingo será mestre de cerimônias junto com Anne Hathaway no Oscar 2011 .

Os prêmios destinados a melhor ator e atriz coadjuvante foram para John Hawkes e Dale Dickey, ambos por "Inverno da Alma", que era considerado o favorito da noite, com sete indicações.

"Minhas Mães e Meus Pai" levou o prêmio de melhor roteiro, escrito por Stuart Blumberg e pela diretora Lisa Cholodenko.

O prêmio John Cassavetes, entregue ao melhor filme feito com menos de US$ 500 mil de orçamento, foi para "Daddy Longlegs", enquanto o título de melhor filme estrangeiro foi para o britânico "O Discurso do Rei".

Os famosos prêmios ao melhor cinema independente retornaram este ano à praia de Santa Monica, sua localização habitual após a mudança de localização, para o centro de Los Angeles, em 2010.

    Leia tudo sobre: oscar 2011spirit awardscisne negrojames franco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG