Brian Grazer substitui Ratner e produzirá cerimônia do Oscar

Produtor de "Uma Mente Brilhante" assume cerimônia ao lado de Don Mischer

EFE |

Brian Grazer produzirá a transmissão da próxima cerimônia do Oscar após a demissão de Brett Ratner , informou nesta quarta-feira (9) o presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ratner, diretor de filmes como "Dragão Vermelho" e "X-Men: O Confronto Final", desistiu de comandar a cerimônia após uma série de polêmicos comentários homofóbicos e inapropriados. Na sexta-feira (4), Ratner participou de uma sessão de perguntas e respostas em Los Angeles para promover seu filme "Tower Heist", protagonizado por Eddie Murphy e, quando perguntado sobre a preparação para a premiação, afirmou que "ensaiar era coisa de bichinha".

Dias depois, o cineasta foi ao programa de rádio "The Howard Stern Show" e falou sobre masturbações, pelos púbicos, o tamanho de seus testículos e inclusive sobre um encontro sexual com a atriz Lindsay Lohan, de acordo com o jornal "Los Angeles Times".

Essas palavras não demoraram a ter uma enorme repercussão nos meios especializados e a pressão chegou às esferas da Academia. Ratner apresentou nesta quarta-feira sua demissão da produção da cerimônia.

"Brian Grazer é um cineasta de renome que nos últimos 25 anos produziu uma quantidade diversa e extraordinária de trabalhos", disse Sherak sobre o substituto. Grazer produzirá a 84ª edição dos prêmios Oscar ao lado do produtor Don Mischer.

Grazer ganhou a estatueta de Melhor Filme com "Uma Mente Brilhante" em 2002. Ele ainda recebeu outras três indicações ao prêmio, por "Splash - Uma Sereia em Minha Vida" (1985), "Apollo 13" (1996) e "Frost/Nixon" (2009). "É muito gratificante ser parte de um espetáculo que honra a excelência no meio ao qual dediquei grande parte da minha carreira", declarou Grazer.

A saída de Ratner provocou também a renúncia do ator Eddie Murphy como mestre de cerimônias da festa, que acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012 em Los Angeles.

    Leia tudo sobre: oscar 2012brian grazerbrett ratner

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG