Banksy fica surpreso com indicação de documentário ao Oscar

Em comunicado, grafiteiro avesso a premiações diz que pode abrir exceção àquelas em que foi indicado

iG São Paulo |

Um dos artistas mais importantes da arte contemporânea, Banksy se mostrou feliz com a indicação ao Oscar de seu documentário "Exit Through The Gift Shop". "É uma grande surpresa", disse em um comunicado o grafiteiro, que nunca revelou sua verdadeira identidade. No filme, Banksy aparece escondido em sombras e tem sua voz distorcida.

"Não concordo com o conceito de cerimônias de premiação, mas posso abrir uma exceção às quais eu sou indicado", continuou o artista no texto. Ele ainda declarou que "o último homem pelado pintado de ouro que esteve em minha sala fui eu", em uma referência à estatueta de premiação do Oscar.

"Exit Through the Gift Shop" retrata o ambiente de artistas de rua pelo mundo, através da ótica de Thierry Guetta, também conhecido como Mr Brainwash. O filme reflete a importância e a efemeridade da arte moderna e seus discursos, fazendo uma crítica ao consumismo.

O fato de nunca ter aparecido em público já levantou suspeitas de que Banksy, na verdade, é um coletivo de artistas centralizado em uma única figura. Com a indicação ao Oscar, a pergunta que fica no ar é: Banksy comparecerá à cerimônia e finalmente revelará sua identidade?

    Leia tudo sobre: cinemaoscarbanksyarte moderna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG