Audiência do Oscar cai 10% em 2011

Transmissão da cerimônia pela rede ABC, no entanto, foi o programa mais visto nos EUA na noite de domingo

Reuters |

Cerca de 37,6 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia do Oscar 2011 no domingo, sendo uma das audiências mais baixas da entrega dos prêmios do cinema nos últimos 10 anos. A audiência televisiva da cerimônia do Oscar, na rede ABC, foi cerca 10% cento inferior à do ano passado, que havia atingido 41,7 milhões de telespectadores. 

Mas a cerimônia de 3,5 horas de duração, que deu a "O Discurso do Rei" o Oscar de melhor filme e três outros, se saiu bem entre o público jovem, o mais cobiçado pelos anunciantes. Segundo dados da Nielsen, o programa manteve 95% da audiência entre as pessoas de 18 e 34 anos.

A transmissão da cerimônia foi também o programa de maior audiência da TV da noite de domingo, atraindo mais que o dobro da audiência de todas as outras redes de TV juntas.

Críticos de televisão fizeram comentários negativos sobre a cerimônia, apresentada pela primeira vez pelos atores Anne Hathaway e James Franco, em iniciativa vista como tentativa dos organizadores de atrair espectadores mais jovens.

A audiência da cerimônia de domingo foi maior que as de 2009 (36,3 milhões) e 2008 (32 milhões), mas empatou com a quarta pior audiência desde 2002.

No ano passado, o Oscar atingiu a maior audiência de TV que a cerimônia tinha tido em cinco anos.

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