Guerra ao Terror supera Avatar e leva melhor filme - Oscar 2013 - iG" /

Guerra ao Terror supera Avatar e leva melhor filme

Com seis prêmios, incluindo melhor filme e melhor direção, Guerra ao Terror superou Avatar e foi o grande vencedor da noite do Oscar. A surpresa é total. Não se poderia imaginar que a Academia fosse premiar um filme de baixo orçamento e sem atores célebres.

Agência Estado |

A aposta era que "Avatar", que ficou só com três estatuetas, conquistasse o prêmio máximo e "Guerra ao Terror" ficasse com o prêmio de direção, como normalmente acontece quando o objetivo é equilibrar as premiações.

Kathryn Bigelow, que foi casada com James Cameron, e andava distante das câmeras, venceu o prêmio de melhor diretora e o de melhor filme.

O longa mostra o dia a dia de um grupo do esquadrão que desarma bombas no Iraque, a relação entre seus membros e os momentos de tensão pura que enfrentam diariamente.

A polêmica tese defendida é que, para os soldados que se alistam para servir no Iraque, a guerra torna-se espécie de vício. O roteiro foi escrito pelo jornalista Mark Boal, que passou uma temporada "embedado" no esquadrão de bombas da região.

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG