Após Framboesa de Ouro, Sandra Bullock leva Oscar de Melhor Atriz

Los Angeles (EUA) - Depois de ficar com o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz, Sandra Bullock conquistou, neste domingo, o Oscar de Melhor Atriz por seu elogiado trabalho em Um Sonho Possível.

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947775333&_c_=MiGComponente_C

Sandra tinha recebido hoje o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz por sua atuação na comédia romântica "Maluca Paixão".

AP

Sandra Bullock recebe prêmio

Segundo a fundação Golden Raspberry Award, que entrega esse prêmio satírico conhecido como o 'anti-Oscar' da indústria cinematográfica, a atriz também "conquistou" o título de Pior Dupla em Cena do ano, junto ao companheiro Bradley Cooper no mesmo filme.

Mas a volta por cima veio ainda esta noite com seu primeiro Oscar, pelo qual teve de vencer a forte indicação de Meryl Streep, que também arrancou elogios por seu papel em "Julie e Julia".

Ainda concorriam na categoria Helen Mirren, por "The Last Station", Carey Mulligan, por "Educação", e Gabourey Sidibe, por "Preciosa - Uma História de Esperança".

Conhecida por papéis cômicos, muitas vezes ingênuos, Sandra Bullock construiu uma bem-sucedida carreira em Hollywood, onde se tornou garantia de sucesso de bilheteria. Em 2009, seus filmes arrecadaram mais de US$ 440 milhões nos EUA, o que a coloca entre os atores mais rentáveis do mundo.

A popularidade da atriz, de 45 anos, contrastava até agora com o pouco reconhecimento da indústria a seu trabalho. Além disso, ao longo da carreira, Sandra Bullock parecia ter demonstrado ser uma profissional mais centrada em entreter que em concorrer a prêmios.

No entanto, a adorável atriz provou que pode passear pelo drama com sucesso de crítica, e sem perder seu gancho com o público.

"Um Sonho Possível" é um drama baseado em fatos reais sobre como uma família branca e rica, marcada pelas convicções da mulher (Bullock), ajuda um menino afro-americano sem recursos a trilhar o caminho do sucesso através do futebol americano.

O tipo argumento de "Um Sonho Possível" não costuma ser dos mais premiados pela Academia, mas este ano a obra de John Lee Hancock chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme, graças em parte ao trabalho de Bullock.

Por seu trabalho em "Um Sonho Possível", Sandra Bullock ainda conquistou o prêmio de Melhor Atriz do sindicato de atores SAG, nos EUA, o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama e empatou nessa mesma categoria com Meryl Streep no Critic's Choice Awards, dado pela mais importante associação americana de críticos.

Com agência Efe

    Leia tudo sobre: oscaroscar 2010sandra bullock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG