Aplicativo mostrará bastidores do Oscar

Academia vai lançar programa para iPhone e iPad com vídeos e acesso à coxia da festa

Reuters |

Getty Images
Jeff Bridges: tempo de sobra para agradecer
Fãs do cinema não precisam esperar até que o tapete vermelho seja desenrolado para ficar por dentro da animação em torno da premiação da Academia de Hollywood deste ano.

O aplicativo do Oscar , desenvolvido em parceria com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e com o Disney-ABC Television Group, mostra os bastidores da maior noite do ano em Hollywood.

Siga o iG Cultura no Twitter

"É como um colega do Oscar, que pode ficar com você do minuto em que as indicações são anunciadas até o evento", explicou Karin Gilford, vice-presidente sênior de mídia digital da ABC.com

O aplicativo gratuito, disponível para iPhone e iPad, traz aos fãs um conteúdo interativo original, com entrevistas com pessoas ligadas ao cinema, destaques dos bastidores e momentos históricos do Oscar.

"Durante todo o dia os fãs poderão receber novos vídeos, e será realmente fácil ver de imediato se algo foi adicionado", disse ela.

Além disso, um jogo chamado "My Picks" será lançado com o aplicativo nesta semana para que os fãs possam fazer suas apostas sobre os vencedores deste ano, e comparar os pontos com os amigos.

Na grande noite, em 26 de fevereiro, o aplicativo vai abrigar uma dezena de acontecimentos ao vivo no evento, capturados por câmeras colocadas estrategicamente – incluindo as câmeras de agradecimento, que dão aos vencedores um tempo maior para agradecer a quem os apoiou, ou qualquer uma das câmeras nos bastidores capturando a ação por trás das cortinas.

Karin disse que no ano passado as câmeras foram capazes de capturar momentos memoráveis.

"Um dos meus momentos favoritos foi Jeff Bridges. Ele estava tão animado e fazendo tantos agradecimentos que não pôde fazer no palco, que tivemos de dar a ele uma cadeira porque ele, simplesmente, tinha muito a dizer", disse Karin.

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG