está tranquilíssima para Oscar - Oscar 2013 - iG" /

Almodóvar assegura que Penélope Cruz está tranquilíssima para Oscar

Los Angeles (EUA), 7 mar (EFE).- O cineasta espanhol Pedro Almodóvar assegurou em Los Angeles que viu a atriz espanhola Penélope Cruz mais tranqüila do que nunca antes da entrega do Oscar na qual ela concorre a uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Nine.

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237947753009&_c_=MiGComponente_C

Almodóvar, que participou de um jantar organizado pelos estúdios Sony em Beverly Hills, comentou que se reuniu esta semana tanto com Antonio Banderas como com Penélope Cruz e se mostrou surpreso pela calma da atriz espanhola.

Segundo o diretor, "ela está tranquilíssima, é a primeira vez que a vejo assim em um festival. Nunca esteve mais tranqüila do que agora".

"Acho que ela tem assumido que a favorita é Mo'Nique, e isso a tranquiliza", disse Almodóvar. Horas antes, a própria Penélope Cruz havia dito em entrevista coletiva em Hollywood que vê Mo'Nique como vencedora do Oscar, pela atuação no filme "Preciosa".

Essa é terceira indicação de Penélope Cruz ao Oscar em quatro anos. Em 2007, ela foi indicada pelo filme "Volver" (do próprio Almodóvar) e no ano passado venceu a estatueta com "Vicky Cristina Barcelona".

Almodóvar, que insistiu que a 82ª edição do Oscar será a noite de "Avatar", terá um papel de destaque nesse ano. Ele será o responsável pelo anúncio do filme vencedor na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

"Creio que será um grande espetáculo. Haverá surpresas e coisas nem tão surpresas assim. Haverá risos e lágrimas", disse Almodóvar.

Ele declarou que os roteiristas estavam "muito contentes" com o resultado dos ensaios e o papel dos mestres-de-cerimônia desse ano, os atores Steve Martin e Alec Baldwin.

"O que é maravilhoso é ver as pessoas absolutamente emocionadas, sobretudo quando grandes atores e atrizes perdem o controle e falam com o coração", afirmou o diretor, para quem o pior momento das transmissões do Oscar são "os intervalos comerciais". EFE fmx/sa

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG