Academia de Hollywood convida 135 artistas para comissão do Oscar

Entres os possíveis novos membros, estão o argentino Juan José Campanella e o humorista Adam Sandler

iG São Paulo com EFE |

Getty Images
Adam Sandler: futuro voto no Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood convidou 135 artistas, entre eles o diretor argentino Juan José Campanella ( O Segredo de Seus Olhos , O Filho da Noiva ) e os atores Adam Sandler e Zoe Saldaña, para fazer parte da entidade. Em comunicado, a Academia disse que o convite foi feito a personalidades distintas "por sua contribuição para a indústria cinematográfica".

Aqueles que aceitarem o convite farão parte do grupo que seleciona os ganhadores do Oscar. "O trabalho destas pessoas foi avaliado pelos espectadores em todo o mundo", disse Tom Sherak, presidente da Academia. "Estamos orgulhosos de convidar todos e cada um deles", acrescentou. Segundo a política da instituição, a Academia poderia aceitar até 180 novos membros em 2010. Atualmente há pouco menos de 6 mil membros que podem votar para escolher os ganhadores do Oscar.

Os novos membros serão recebidos com uma cerimônia em Beverly Hills, em setembro. Entre os atores que receberam o convite, além de Sandler e Zoe, estão Tobin Bell, Vera Farmiga, Mo'Nique, Carey Mulligan, Jeremy Renner, entre outros.

Os diretores convidados, além de Campanella, foram Jacques Audiard ( O Profeta ), Lee Daniels ( Preciosa ), Claudia Llosa ( A Teta Assustada ), Lone Scherfig ( Educação ) e Adam Shankman ( Hairspray ). A Academia também incluiu roteiristas, profissionais de efeitos especiais, de som, produtores, músicos, maquiadores, estilistas, diretores de curtas-metragens, além de editores, executivos, documentaristas, figurinistas, diretores de fotografia, de arte, de casting, animadores e relações públicas.

    Leia tudo sobre: OscarHollywood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG