Academia anuncia candidatos ao Oscar 2011 de melhor trilha sonora

"Bravura Indômita", "Cisne Negro" e outros filmes foram excluídos da lista

EFE |

Getty Images
Oito vezes finalista, James Newton Howard tem 4 filmes para conseguir nova indicação ao Oscar
A Academia de Hollywood revelou os nomes das 77 trilhas sonoras originais candidatas a entrar na briga pelo Oscar 2011, de acordo com uma lista enviada nesta semana aos 236 membros votantes do ramo musical da entidade.

A seleção final exclui quatro das grandes favoritas na categoria: "Cisne Negro" e "Bravura Indômita", por serem baseadas "substancialmente" em material já existente, e "Minhas Mães e Meu Pai" e "O Vencedor", pela grande presença de canções, que diminuem o papel da trilha sonora. Também ficaram de fora dos trabalhos pré-selecionados as animações "Enrolados" e "Toy Story 3", mas por decisão dos estúdios, já que preferem que ambas concorram na categoria de melhor canção.

A Academia, para evitar que os votos se dirijam aos compositores mais conhecidos, só publica na lista enviada os nomes dos filmes, sem dizer quem é o autor de cada música. Por enquanto saem como favoritos James Newton Howard, com quatro filmes ("Salt", "O Turista", "Amor e Outras Drogas" e "O Último Mestre do Ar"), e Alexandre Desplat, com três ("O Discurso do Rei", "O Escritor Fantasma" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1").

David Arnold também compete com três filmes ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", "Made in Dagenham" e "Uma Manhã Gloriosa"), e outros 12 compositores concorrem com dois filmes. Clint Eastwood e Sylvain Chomet podem conseguir uma indicação por composições para filmes dirigidos por eles: "Além da Vida" e "O Mágico", respectivamente.

Os nomes dos candidatos às estatuetas douradas serão revelados no dia 25 de janeiro. A cerimônia de entrega de prêmios será realizada mais uma vez no Teatro Kodak, de Los Angeles, no dia 27 de fevereiro, e será exibida nos Estados Unidos pela rede ABC.

    Leia tudo sobre: oscar 2011trilha sonora

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG