Diretor de "Ted", Seth MacFarlane vai apresentar o Oscar 2013

Também cantor, criador da série "Uma Família da Pesada" será o cicerone da festa da Academia de Hollywood, marcada para 24 de fevereiro

iG São Paulo |

Getty Images
O diretor Seth MacFarlane: à frente do Oscar

O diretor de "Ted" , Seth MacFarlane, vai ser o apresentador da cerimônia de entrega do Oscar 2013 . O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (01) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que promove a 85ª edição da festa em 24 de fevereiro. No ano passado, Billy Crystal assumiu a função.

Siga o iG Cultura no Twitter

"É realmente um grande privilégio ser convidado para apresentar o Oscar", disse MacFarlane em comunicado. "Meus pensamentos depois de ouvir a novidade foram, um, vou fazer o meu melhor para atingir o alto nível imposto por meus antecessores; e dois, espero que não descubram que apresentei o 'Charlie Sheen Roast'", brincou ele, lembrando do programa especial da TV norte-americana que zombou da carreira do ator.

"Ted" é o primeiro longa-metragem dirigido por MacFarlane, que também escreveu o roteiro e dublou o personagem principal, um ursinho de pelúcia mulherengo e drogado – o conteúdo adulto do filme, inclusive, motivou uma campanha do deputado federal Protógenes Queiroz para bani-lo dos cinemas. Até agora, "Ted" já faturou US$ 434 milhões pelo mundo; no Brasil, após os protestos de Protógenes, o filme teve alta de 10% de público em sua segunda semana em cartaz e totaliza 550 mil espectadores no país.

MacFarlane é mais conhecido por ser o criador das séries de animação "Uma Família da Pesada", "American Dad" e "The Cleveland Show", nas quais também empresta sua voz. Neste ano, lançou seu primeiro disco, "Music Is Better Than Words", em que homenageia clássicos da música norte-americana, na linha de veteranos como Frank Sinatra e Tony Bennett. O talento do cineasta como cantor deve cair bem no Oscar, já que nos últimos anos os números musicais são um dos principais atrativos da cerimônia.

Acesse o especial do Oscar

"Estamos animados por ter Seth apresentando o Oscar", declarou o produtor Craig Zadan, responsável pela festa. "Suas habilidades no palco casam perfeitamente com nossas ideias de como fazer um show leve e divertido."

Será um desafio e tanto para MacFarlane, que até agora só se aventurou entregando um prêmio no último Emmy Awards e ficando à frente da festa do Sindicato dos Roteiristas em 2010.

O Oscar 2013 será realizado no Dolby Theatre (novo nome do então Kodak Theatre) e terá transmissão ao vivo para mais de 225 países. Os indicados vão ser conhecidos em 10 de janeiro.

    Leia tudo sobre: oscarcinemaseth macfarlaneted

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG