12/08 - 06:58hs
Menina da cerimônia de abertura não era a verdadeira cantora
A verdadeira garota não era considerada bonita o suficiente para a cerimônia, apesar do talento vocal
AFP
- China admite que fogos na abertura foram truque
- Veja a galeria de fotos da abertura da Olimpíada de Pequim
PEQUIM (China) - A menina chinesa que supostamente cantou "Ode à Pátria" durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim era uma farsa. Isto porque a garota que verdadeiramentante fez o vocal da música não era bonita o suficiente para representar a China, admitiu o diretor musical do espetáculo.
"Queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação", declarou Chen Qigang em entrevista à televisão chinesa, que também chegou a ser divulgada no portal Sina.com, antes de sumir do site.
Nesta terça-feira, a imprensa chinesa publica várias fotos de Lin Miaoke, de nove anos, que é tratada como uma "estrela em ascensão". Porém, não dizem nada sobre Yang Peiyi, uma menina gordinha de sete anos com os dentes fora do lugar, mas com grande voz.
| Redação iG Esporte |
![]() |
| Da esq. para dir., Lin Miaoke e Yang Peiyi: troca foi justa? |
"Era uma questão de interesse nacional. A criança que apareceria diante das câmeras tinha que ser expressiva", justificou Chen, célebre compositor chinês.
"Lin Miaoke é excelente para tudo isto. Porém, no que diz respeito à voz, Yang Peiyi é perfeita. Toda a equipe concordou", acrescentou o diretor musical.
A menina se apresentou na sexta-feira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos diante de 91.000 pessoas no estádio 'Ninho do Pássaro' e de bilhões de telespectadores de todo o mundo.
› Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
COMPARTILHE

