24/08 - 08:22hs

Mesmo com vitória, norte-americanos elogiam força do Brasil

Hugh McCutcheon, técnico norte-americano, afirma que tirou diversas lições do trabalho de Bernardinho

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Os Estados Unidos têm sido a pedra no sapato do Brasil no vôlei masculino. Neste ano, os norte-americanos venceram a Liga Mundial dentro do Rio de Janeiro e, neste domingo, faturaram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Independente do sucesso ante aos bicampeões mundiais, o time da América do Norte mantém o respeito ao adversário.

“O Brasil tem sido soberano nos últimos anos, apresentou um desempenho fenomenal. Fizemos um plano para alcançar o auge em 2008 e deu tudo certo”, afirmou o técnico da equipe norte-americana, Hugh McCutcheon.

A ordem dos Estados Unidos foi estudar bastante o Brasil e tirar, inclusive, lições do trabalho promovido pelo técnico Bernardinho. “Aprendemos muito com o que nosso adversário fez ao longo do tempo, com seus sistemas. É um time que tem muita influência em todo o mundo”, explicou McCutcheon.

Dentro de quadra, a rivalidade entre as equipes cresce cada vez mais ao longo dos últimos anos. Mas os jogadores dos Estados Unidos também preferiram um clima amistoso nas entrevistas ao comentarem sobre os brasileiros.

”O Brasil conta com um grande time, gostam de jogar com muita velocidade e sempre variam muito seu jogo. Mas apresentamos muita confiança dentro de quadra e tivemos a habilidade de envolver o adversário”, comemorou o ponteiro William Priddy.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

COMPARTILHE